Cruzeiro vence Brasil de Pelotas, mas segue distante do G-4 da Série B

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com o apoio de sua torcida, o Cruzeiro recebeu o Brasil de Pelotas, no Independência, neste domingo, e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Vitor Leque e Thiago.
Apesar do triunfo, os mineiros ainda se mantêm distantes do G-4. A equipe de Luxemburgo ocupa a 12ª posição com 35 pontos, 13 a menos que o quarto colocado. Já o Brasil segue na lanterna da competição, com apenas duas vitórias em 28 jogos.
Nesta quarta-feira, os gaúchos recebem o Operário, às 16 horas (de Brasília). Por outro lado, o Cruzeiro visita o Coritiba, às 21h30 (de Brasília).
O jogo – Os donos da casa foram superiores na maior parte do jogo, mas a primeira grande chance de gol foi do Brasil. Kevin abriu espaço, arriscou de longe e a bola passou perto da trave. Aos 14 do primeiro tempo, Bruno José marcou de cabeça, mas, ao subir para dividir com o defensor adversário, cometeu falta e o tento foi anulado.
Em outro lance de perigo, a defesa visitante saiu jogando mal e a bola sobrou para Adriano, que arriscou da entrada da área e quase marcou, mas chute foi pra fora. O primeiro gol do jogo saiu aos 40. Vitor Leque se livrou da marcação de dois jogadores e bateu rasteiro para balançar as redes.
Não demorou muito para a torcida presente no estádio comemorar outra vez. Seis minutos após o gol de Vitor, Thiago recebeu dentro da área, tentou chutar de primeira e furou, contudo, contou com a sorte, a bola sobrou para ele de novo e, desta vez, não perdoou.
O segundo tempo não foi tão animado quanto o primeiro. A melhor chance na etapa final foi no chute de fora de Lucas Ventura, que exigiu uma grande defesa de Marcelo.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 3 de outubro de 2021, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Kevin, Rone e Héverton (Brasil de Pelotas)
Gols:
Cruzeiro: Vitor Leque (aos 40 do 1º tempo) e Thiago (aos 46 do 1º tempo)
CRUZEIRO: Fábio, Matheus Pereira, Ramon, Eduardo Brock e Raúl Cáceres (Rhodolfo); Lucas Ventura (Flávio), Adriano (Claudinho) e Giovanni; Vitor Leque (Dudu), Bruno José (Wellington Nem) e Thiago
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
BRASIL DE PELOTAS: Marcelo, Vidal, Alan Dias, Héverton e Kevin (Paulinho); Wesley, Sousa (Renatinho) e Rildo (Patrick); Netto (Poveda), Rone (Caio Rangel) e Erison
Técnico: Jerson Testoni