Com dois gols anulados pelo VAR, Real Madrid perde para o Espanyol pelo Campeonato Espanhol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid foi derrotado pelo Espanyol por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Cornellà-El Prat, na Catalunha. Empatado em pontos com o Atlético de Madrid, com 17, os Merengues seguem na ponta por terem um ataque mais positivo.
Ainda que os primeiros minutos da partida fossem de equilíbrio entre as duas equipes, os mandantes abriram o placar logo aos 17 minutos com o atacante Raul de Tomas balançando a rede. O espanhol recebeu passe de dentro da grande área e finalizou com precisão no ângulo do goleiro Courtois.
Mesmo finalizando mais durante os 90 minutos e tendo maior controle da posse de bola, a equipe comandada por Carlo Ancelotti tinha dificuldade de chegar à meta adversária e concluir as jogadas. Os atacantes Rodrygo e Jovic foram a campo, mas não conseguiram ser efetivos.
Aproveitando os erros de passe do Real Madrid, o Espanyol ampliou a vantagem no marcador na etapa final. Alex Vidal, ex-jogador do Barcelona, recebeu a bola na linha de meio-campo, arrancou até a grande área em jogada individual e ficou de frente para o arqueiro adversário, só tendo o trabalho de finalizar no canto contrário.
Dois minutos depois de marcar o segundo, os Pericos tiveram a chance de decidir a partida com Sergi Darder. Após erro defensivo do Real, em cobrança de escanteio no campo de ataque, o meio-campista teve o contra-ataque à disposição, mas acabou finalizando mal e desperdiçou a oportunidade.
Depois de ter um gol anulado por impedimento de Jovic, Benzema diminui para os Merengues e decretou o resultado da partida. O atacante Francês recebeu a bola na entrada da área, livrou-se de dois marcadores e finalizou com precisão no canto direito. A equipe de Madrid ainda conseguiu marcar o gol de empate nos minutos finais do duelo, porém o VAR apontou posição de impedimento do camisa nove.
Com o resultado negativo fora de casa, o Real Madrid perdeu a invencibilidade em LaLiga, porém segue como líder da competição. O Espanyol, por outro lado, subiu quatro posições na tabela, saindo do 16º para o 12º lugar.