Renovação de contrato de Sergi Roberto com Barcelona trava

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Sergi Roberto tem contrato com o Barcelona até o fim da atual temporada. O meio-campista e o clube se reuniram para renovar o vínculo nos últimos meses, mas a negociação está travada. A informação é do jornal espanhol Mundo Deportivo.
Segundo a publicação, o agente do jogador, Josep Maria Orobitg, afirmou que atualmente “está tudo parado”. No entanto, ele salientou que “em qualquer momento a negociação pode recomeçar.”
Vivendo crise financeira, o Barça pretende diminuir os salários dos principais atletas – entre eles, Roberto. Formado na base do clube, o jogador de 29 anos é polivalente, podendo atuar no meio de campo e na lateral, e é visto com bons olhos pela diretoria.
Caso não renove até 31 de dezembro deste ano, Sergi poderá deixar o Barcelona e assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Assim, o time catalão não receberia uma taxa pela transferência.
Na atual temporada, Sergi Roberto disputou oito jogos, anotando dois gols e uma assistência. Ele foi titular na derrota para o Atlético de Madrid, por 2 a 0, no último sábado.