Abel Ferreira se torna o treinador do Palmeiras com mais jogos no Allianz

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste domingo, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Juventude, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve um significado especial para Abel Ferreira, que se tornou o treinador com mais jogos no Allianz Parque à frente do Verdão.
O técnico português chegou a marca de 36 partidas à beira do campo pelo Alviverde no estádio. Na semana, na primeira semifinal contra o Atlético-MG, Abel havia igualado Cuca, que detinha o recorde de treinador com mais partidas na arena de forma isolada.
Desde que chegou ao Brasil, Abel soma 20 vitórias, oito empates e oito derrotas em partidas disputadas no Allianz, registrando um aproveitamento de 62,9% no local.
Esta é a temporada em que o Palmeiras mais vezes foi derrotado no Allianz, desde que a arena foi inaugurada. Até agora, o time disputou 26 jogos no estádio, tendo vencido 14, empatado quatro e perdido outros oito, com um aproveitamento de 58,9% no local.
Com o resultado deste domingo, o Palmeiras chegou aos 39 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time terá pela frente o América-MG, na quarta-feira, às 21h30, no Independência.