Com Piquerez na seleção uruguaia, Jorge deve ganhar mais minutos em campo pelo Palmeiras

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Convocado para defender a seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022, o lateral esquerdo Joaquin Piquerez desfalcará o Palmeiras nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Assim, o recém-chegado Jorge deve ganhar mais minutos em campo.
Chamado pelo técnico Oscar Tabarez, Piquerez estará com a seleção uruguaia nos confrontos com Colômbia (7 de outubro), Argentina (10 de outubro) e Brasil (14 de outubro). Os confrontos, pela ordem, serão disputados em Montevidéu, Buenos Aires e Manaus.
O lateral esquerdo uruguaio, portanto, desfalcará o Palmeiras nas partidas contra América-MG (6 de outubro), Red Bull Bragantino (9 de outubro) e Bahia (12 de outubro). As partidas estão marcadas para Belo Horizonte, Bragança e Salvador, respectivamente.
Contratado pelo Palmeiras em julho, Jorge estreou contra o Corinthians e fez seu primeiro jogo como titular no recente empate frente ao Juventude. Diante do América-MG, às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o lateral pode começar novamente, no Estádio Independência.
“Precisamos ter jogadores de qualidade. São grandes competições e o Palmeiras precisa de um grupo de qualidade para ganhar. Fico feliz por essa briga sadia de posição, isso mostra o quanto estamos querendo jogar”, afirmou Jorge, substituído por Piquerez no intervalo contra o Juventude.
Na lateral esquerda, além de Jorge, Abel Ferreira tem a alternativa de improvisar o jovem zagueiro Renan. Indisponível nos últimos jogos em função de dores na coxa direita, Victor Luis iniciou processo de transição física na última segunda-feira com o Núcleo de Saúde e Performance.