Defesa do Corinthians segue entre as melhores do Brasileirão, mas tem pior sequência na temporada

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Invicto há nove jogos, o Corinthians vem embalado de uma vitória sobre o Palmeiras, que encerrou um jejum de sete jogos sem vencer o rival, e um empate improvável com o Red Bull Bragantino, após sair perdendo por 2 a 0. Apesar do bom momento, nem tudo é positivo na equipe do técnico Sylvinho.
Com o 2 a 2 com o Bragantino no último sábado, o Timão chegou a cinco jogos seguidos sofrendo gol. A sequência é a pior da defesa alvinegra na temporada, que ainda assim segue entre as melhores do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos cinco jogos, o Corinthians sofreu seis gols. A série é a maior desde o final da temporada passada, quando o time então comandado por Vagner Mancini foi vazado em seis ocasiões consecutivas. Na ocasião, foram 11 tentos consecutivos.
A sequência negativa vem justamente depois do Timão repetir seu melhor momento defensivo com Sylvinho, não sofrendo gol nas vitórias sobre Athletico-PR e Grêmio.
Apesar da atual fase, a defesa do Corinthians segue entre as melhores do Brasileirão. Com apenas 21 gols sofridos em 23 partidas, o time do Parque São Jorge tem a quarta melhor média de tentos concedidos na competição, perdendo apenas para Atlético-GO, Sport e Atlético-MG.
Com 34 pontos, o Corinthians ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe de Sylvinho volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.