Chapa de Leila precisa ser aprovada por filtro do Conselho do Palmeiras nesta segunda

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Leila Pereira será a única candidata à eleição do Palmeiras, porém ainda terá que percorrer o caminho burocrático previsto no regimento do clube para ser empossada. Esta segunda-feira será um importante dia para a chapa da presidente da Crefisa.
Afinal, é o dia em que será realizado o filtro do Conselho Deliberativo, que será responsável por aprovar a candidatura de Leila. Para que isso aconteça, a chapa precisa receber a aprovação de 15% dos membros do órgão, o que corresponde a cerca de 42 votos.
Caso a candidatura de Leila passe pelo filtro do Conselho, a presidente da Crefisa terá pela frente a Assembleia Geral dos Sócios, marcada para o dia 20 de novembro, uma semana antes da final da Libertadores. No dia, a chapa precisa superar os 50% dos votos dos associados para ser eleita presidente.
Leila vem organizando sistematicamente eventos com conselheiros importantes do clube palestrino, garantindo apoio de figuras relevantes da política do Alviverde. Uma reprovação no filtro desta segunda é improvável.
Vale lembrar que, na primeira vez que foi eleito, em 2016, Galiotte também concorreu com uma chapa única, sem adversários. Na ocasião, atual presidente do Palmeiras obteve 1.639 dos 1.733 votos totais, enquanto apenas 94 sócios votaram nulo, e foi nomeado como substituto de Paulo Nobre.