Corinthians segue invicto com reforços e tem sua maior sequência no Brasileirão desde 2019

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians parece ter se encontrado desde as chegadas dos primeiros reforços para a temporada. Com o empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no sábado, o Timão chegou a nove jogos consecutivos sem perder. Desde as estreias das contratações, a equipe de Sylvinho ainda não perdeu e alcançou sua melhor sequência no Campeonato Brasileiro em mais de dois anos.
Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian foram os únicos reforços alvinegros neste ano que já estrearam. Primeiro deles a ser anunciado, Giuliano também foi o primeiro a representar o time do Parque São Jorge em campo. Coincidentemente ou não, a primeira atuação do camisa 11, no empate sem gols com o Santos, abriu a série invicta corintiana.
Desde então, foram cinco vitórias e quatro empates. Giuliano foi o único que participou de todos os confrontos. Renato Augusto vem logo atrás, tendo atuado em sete. Róger Guedes disputou cinco, enquanto Willian jogou os últimos três.
O Corinthians marcou gol em todas as partidas da sequência sem perder. Dos 12 tentos feitos no período, oito contaram com a participação direta de pelo menos um reforço. Róger Guedes, com três gols e uma assistência, e Giuliano, com três assistências e um gol, são os mais participativos. Renato Augusto fecha a lista com duas bolas na rede.
A sequência de noves jogos consecutivos sem perder é a maior do Timão no Brasileirão desde 2019. Entre julho e setembro daquele ano, o Alvinegro somou cinco empates e cinco vitórias.
Com 34 pontos conquistados, o Corinthians é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Sylvinho volta a campo na terça-feira para enfrentar o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.