Crespo fala sobre expectativa de encontrar torcida do São Paulo pela 1ª vez no Morumbi

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Hernán Crespo vive a expectativa de, enfim, ter seu primeiro encontro com a torcida do São Paulo no Morumbi. Na próxima quinta-feira, o Tricolor recebe o Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão, e 30% da capacidade do estádio estará liberada para apoiar a equipe em um momento crucial na temporada.
Em má fase, o São Paulo ainda sonha com a classificação para a Libertadores, mas vem de três jogos sem vitória e com um desempenho desanimador para boa parte da torcida. A pressão sobre o técnico Hernán Crespo vem aumentando, mas o comandante argentino, acostumado com a face hostil do futebol desde seus tempos como camisa 9, está ansioso para conhecer a atmosfera do Morumbi com os são-paulinos nas arquibancadas.
“Sinceramente, estou muito contente por ver os torcedores dentro do Morumbi, vai ser a primeira vez para mim, em uma situação que precisamos do apoio dos torcedores. Tê-los perto da gente vai ser bom, ainda mais em um clássico contra o Santos”, afirmou Crespo.
O último jogo em que o São Paulo contou com o apoio de sua torcida foi a vitória por 3 a 0 sobre a LDU, na fase de grupos da Libertadores de 2020, ainda sob o comando de Fernando Diniz, no dia 11 de março. O compromisso seguinte do Tricolor foi justamente contra o Santos, no Morumbi, mas já com as arquibancadas vazias.
O clássico San-São desta quinta-feira será um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Peixe é atualmente o primeiro time fora do Z4 e precisa pontuar urgentemente para sair da complicada situação antes da reta decisiva do campeonato, em que a pressão será ainda maior. O Tricolor, por sua vez, não quer voltar a lidar com a curta distância para os últimos colocados.
Não bastasse a pressão sobre a equipe, Crespo terá de lidar muito provavelmente com a ausência de um lateral-direito contra o Santos. Igor Vinícius se recupera de um trauma no olho esquerdo, Orejuela aprimora a forma física após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda e Galeano, que vem atuando improvisado no setor, terá de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos.