Há nove anos na Inglaterra, Sterling fala sobre carreira na seleção e confessa analisar suas estatísticas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Raheem Sterling tem uma carreira longeva na Inglaterra, onde está há nove anos. Após estrear com 17 anos na seleção inglesa, esperou mais de um ano até sua segunda participação. Em clubes profissionais, tem apenas duas passagens: no Liverpool e no Manchester City, equipe que defende atualmente.
A carreia no mundo do futebol começou em 2012 para Raheem. Na época, as histórias de Steven Gerrard e Frank Lampard eram os resquícios da era marcada pela experiência. Dois anos depois Sterling foi eleito o melhor em campo na vitória da Inglaterra por 1 a 0 sobre a Dinamarca, em um amistoso.
“Desafios surgem em qualquer profissão, mas é sobre como você supera isso. Eu disse que toda vez que fui lá, fui com a mentalidade de tentar jogar bem independentemente do que esteja acontecendo. Entrar em campo com a seleção é uma grande sensação”, disse o atleta, em entrevista concedida ao Sky Sports.
O atacante foi um dos pilares da equipe na Euro 2020, marcando contra a Croácia, República Tcheca e Alemanha. Para todo esse sucesso, Sterling confessou que gosta de “refletir constantemente sobre suas estatísticas após os jogos e treinamentos”. 
“Jogando no mais alto nível, eu sinto que os dados e analisá-los é como você pode melhorar – seja na academia ou no campo, acho que é realmente crucial se você pretende manter esse alto nível de desempenho”, disse.
“Em nosso vestiário, especialmente com pessoas como Kyle (Walker), sempre perguntamos honestamente: ‘Qual foi nossa velocidade?’ O meu é sempre de alta velocidade”, finalizou com um sorriso no rosto.