Orejuela treina com o restante do elenco do São Paulo após se recuperar de lesão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Orejuela treinou com o elenco do São Paulo pela primeira vez desde que se recuperou de um estiramento na coxa esquerda nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Até então, o colombiano vinha aprimorando a forma física e pode pintar como novidade para o clássico contra o Santos, na próxima quinta, no Morumbi.
Com Igor Vinícius se recuperando de um trauma no olho esquerdo e Galeano tendo de cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões amarelos, Hernán Crespo espera poder contar com Orejuela no clássico contra o Santos. Caso contrário, o São Paulo não terá laterais-direitos de origem à disposição para o importante confronto no Morumbi.
Orejuela foi um dos poucos reforços do São Paulo para essa temporada que foram adquiridos em definitivo. O clube pagou 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões) para contar com o colombiano, que teve boas passagens por Cruzeiro e Grêmio, mas, pelo menos até agora, não vingou no Morumbi.
O lateral-direito fez apenas oito jogos com a camisa do São Paulo. A estreia do jogador empolgou a torcida, que o viu balançar as redes contra o Rentistas, na Libertadores, fora de casa, mas foi só. A outra boa atuação de Orejuela foi no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, em São Januário, quando deu a assistência para Rigoni abrir o placar.
O técnico Hernán Crespo ainda terá mais três treinamentos para definir se Orejuela irá ou não para o jogo contra o Santos. Será a primeira partida do treinador com a torcida são-paulina no Morumbi, e, tendo de lidar com uma pressão por bons resultados cada vez maior, nada melhor que espantar a crise com uma vitória no clássico.