Fluminense encara o Fortaleza pelo Brasileirão com presença de público

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense tem mais uma chance de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Os cariocas recebem o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
A novidade será a presença de torcida no estádio. Será a primeira que o Fluminense vai jogar diante do seu público desde o início da pandemia de covid-19.
Os donos da casa tiveram alguns dias a mais para treinar, pois o jogo contra o Santos, que seria no último fim de semana, foi adiado. Mesmo assim, Marcão manteve algumas dúvidas na escalação.
Na lateral direita, Samuel Xavier e Calegari brigam pela titularidade. Já no meio, Yago se recupera de pancada e ainda é dúvida. Com isso, Wellington está de sobreaviso.
O Fluminense soma 32 pontos e está embalado na Série A. Os cariocas ainda não perderam desde a efetivação de Marcão.
Do outro lado, o Fortaleza chegou a brigar pela liderança. No entanto, os cearenses emplacaram uma sequência negativa e agora brigam para se manter na zona de classificação para a Libertadores.
Os visitantes venceram apenas um dos últimos oito jogos na Série A. O último revés foi contra o Atlético-GO, no Castelão.
Mesmo com a má fase, o zagueiro Tinga crê em um bom resultado no Maracanã. O defensor espera um duelo aberto pelas características do adversário.
”Sabemos que o jogo de quarta-feira vai ser difícil, o Fluminense vem jogando muito bem, vem em sequência de vitórias. Bom que eles vão dar espaço para a gente, então vamos tentar fazer o máximo, rodar a bola, trabalhar, usar os contra-ataques. Vamos fazer de tudo para vencer, mesmo fora de casa vamos jogar para frente”, disse.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X FORTALEZA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de outubro de 2021, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari (Samuel Xavier), Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago (Wellington); Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred
Técnico: Marcão
FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima e Bruno Melo; David e Wellington Paulista
Técnico: Juan Vojvoda