Estreante no Allianz, Jorge descreve “felicidade imensa” por primeiro jogo como titular

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O empate contra o América-MG, registrado na noite do último domingo, marcou a estreia do recém-chegado Jorge como titular do Palmeiras e também sua primeira partida no Allianz Parque. Satisfeito, o lateral esquerdo celebrou a oportunidade após passar por grave lesão no joelho.
“Pude ter a sensação de estar em campo com meus companheiros. Infelizmente, não saímos com a vitória, mas a minha felicidade de ter participado de 45 minutos foi imensa”, afirmou Jorge, que passou quase 10 meses em recuperação de ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
O lateral esquerdo não disputava uma partida como titular desde 16 de dezembro de 2020, data em que defendeu o Basel no confronto com o Young Boys. Contratado pelo Palmeiras em julho, em fase final de recuperação da cirurgia, Jorge estreou ao entrar durante o clássico contra o Corinthians, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Primeiramente, agradecer a Deus pela oportunidade de estar voltando a fazer o que mais amo depois de quase 10 meses. Quero agradecer a todos envolvidos, ao departamento médico, todos que me ajudaram a chegar até aqui. Com certeza, foi um momento único estar pisando em campo e ter feito um bom primeiro tempo”, afirmou.
Após estrear como titular e disputar sua primeira partida no Allianz Parque, Jorge vive a expectativa de jogar de forma inédita na Copa Libertadores. Relacionado para a recente semifinal contra o Atlético-MG, o lateral esquerdo já viveu fortes emoções no Mineirão.
“Estava muito nervoso. A emoção ali no final foi grande. No vestiário, brinquei que baixou a pressão. Isso é para poucos e temos que desfrutar esse momento”, disse Jorge, com passagem pelo Flamengo, rival na decisão continental. “Espero que a gente possa fazer uma grande final no dia 27 e sair com o título”, declarou.