Germán Cano entra na mira de Luxemburgo no Cruzeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Maior destaque do Vasco da Gama desde a última temporada, o artilheiro Germán Cano é sempre alvo de especulações no mercado da bola. Depois de muitos rumores sobre um possível interesse do São Paulo, desta vez o nome do argentino apareceu no noticiário do Cruzeiro.
Técnico do Vasco no fim do Brasileiro de 2020, Vanderlei Luxemburgo é hoje o comandante da Raposa, e teria colocado o centroavante em uma lista de reforços para 2022.
A permanência de Luxa no comando da equipe mineira ainda não foi sacramentada, mas o treinador estaria condicionando isso à chegada de reforços. Assim, Germán Cano, com quem trabalhou no Vasco, estaria na lista de desejos.
Cano foi o artilheiro do Vasco na temporada passada e deve repetir o feito este ano. Seu contrato, entretanto, termina em dezembro e, por enquanto, a renovação não foi definida. Ele já pode acertar um pré-contrato com outra equipe, mas a princípio tem preferência por permanecer, especialmente se o Cruzmaltino retornar à Série A.
O Cruzeiro, por sua vez, tem chances remotíssimas de conseguir o acesso e, portanto, Cano voltaria a disputar a segunda divisão. Então isso só deve ser possível se o Vasco também não subir e nenhuma equipe da Série A se mover para contratar o argentino.
Segundo informações do site Vascaíno.net, que entrou em contato com Jose Constanzo, o agente de Cano, o Cruzeiro ainda não procurou o jogador.