Árbitro que sofreu agressão na Série A2 do Gauchão recebe alta de hospital

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta terça-feira, o árbitro Rodrigo Crivellaro recebeu alta de hospital em Venâncio Aires após sofrer agressão do jogador William Ribeiro, do São Paulo-RS, em partida pela Série A2 do Gauchão. Crivellaro deixou o local em uma cadeira de rodas e com um colar cervical por precaução.
O árbitro foi agredido pelo atleta com um chute na cabeça na partida entre Guarani-RS e São Paulo-RS, disputada na segunda-feira. William Ribeiro foi preso em flagrante e autuado por tentativa de homicídio doloso qualificado. O delegado Vinícius Lourenço de Assunção, responsável pelo caso, comentou a investigação nesta terça à Rádio Gaúcha.
“Cheguei a conclusão que devia ser o caso de ser um crime por um homicídio tentado e a qualificadora por um motivo fútil, que levou o indivíduo a tentar contra a vida de outra. Mesmo que seja uma partida de futebol, nada justifica a agressão, ainda mas contra a autoridade máxima em campo, que é o árbitro”, explicou.
Em nota oficial divulgada pelo São Paulo-RS e assinada pelo presidente do clube, Deivid Goulart Pereira, foi informado que o contrato de William Ribeiro foi rescindido.
“O contrato com o atleta agressor está sumariamente rescindido. Ademais, todas as medidas possíveis e e legais em relação ao fato serão tomadas”, comunicou o time de Rio Grande.
— Sport Club São Paulo (@SCSaoPauloRS) October 5, 2021