Com público, Londrina recebe o Cascavel pelo jogo de ida da final do Paranaense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, Londrina e FC Cascavel começam a decidir quem será o grande campeão do Campeonato Paranaense de 2021. A partida de ida da final está marcada para começar às 15h20 (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina.
E para tentar sair de casa com vantagem, o Tubarão precisará fazer algumas mudanças em seu time. Isso porque 16 jogadores do atual elenco não estão inscritos no Estadual. Com isso, o técnico Márcio Fernandes tem 26 atletas à disposição, sendo sete deles da base.
Em compensação, o clube terá o apoio de sua torcida nesta quarta-feira. A Federação Paranaense de Futebol liberou a presença de até cinco mil pessoas no estádio.
Do outro lado, o FC Cascavel vem animado após eliminar o favorito Athletico-PR na semifinal. O time, aliás, ainda está invicto no torneio.
“Esperamos um jogo acima de tudo muito difícil, equilibrado, pois se trata de uma final e o ambiente é diferente. Entendemos que pelo primeiro jogo ser fora de casa temos que ter uma proposta um pouco diferente, mas sem sair do nosso modelo de jogo. Será um duelo muito estudado, as duas equipes fizeram por merecer, para nós e para o FC Cascavel é um momento histórico. Primeira final na elite do nosso estado e vamos tentar fazer um bom jogo”, disse o técnico Tcheco.
A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 13, no Estádio Municipal Arnaldo Busato.