Gabriel Pec fala sobre mudanças no Vasco com Fernando Diniz

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Vasco entrou em uma nova fase desde que o técnico Fernando Diniz assumiu o comando do time no lugar de Lisca, que pediu demissão. Após dois empates nos dois jogos iniciais, o Cruzmaltino engrenou uma série de três vitórias, algo inédito até então nesta Série B.
Com 73,3% de aproveitamento com Diniz, o Vasco voltou a sonhar com o acesso à Série A, principal objetivo do clube na temporada. O dedo do treinador é evidente no novo clima no elenco. Um dos destaques desta nova fase vascaína na temporada é o meia-atacante Gabriel Pec.
“Desde que ele chegou, disse que aqui dentro a gente só poderia falar em acesso. Em subir. Isso nos faz pensar positivamente. Nos jogos, ele implementou um novo trabalho. Que dá certo. Vamos manter os pés no chão, mas pensar positivamente que vamos subir”, afirmou Pec em coletiva nesta quarta-feira.

???? Fala, Gabriel Pec:

“Venho trabalhando forte, o professor me dá bastante confiança, conversa comigo. Reserva ou titular, vou entrar, dar o meu melhor e tentar ajudar o Vasco.”
???? Rafael Ribeiro/Vasco #VascoDaGama pic.twitter.com/608phKLMlp
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 6, 2021
O jovem atleta está feliz com o novo protagonismo e com o gol marcado contra o Goiás e as assistências.
“Desde que o Diniz chegou, ele falou que vou aprender a jogar em várias posições. No meio, pelos lados. Na base, sempre joguei pela direita. É só evoluir. Eu não tenho preferência. Onde me colocar, eu jogo. Na esquerda, eu consigo fazer tabelas com Nenê e Riquelme. Tem dado certo”, disse.
O Vasco terá a chance de dar um grande passo rumo ao acesso na partida contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, no próximo sábado. Se vencer encurtará a distância para o G-4, que passará a ser, no máximo, de três pontos, restando ainda nove rodadas na competição.