Sem Neymar, Brasil visita Venezuela em Caracas

Gabriel Jesus volta à Seleção Brasileira após ficar fora das últimas três rodadas das Eliminatórias para a Copa de 2022 - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Brasil caminha rumo à Copa do Mundo de 2022. E hoje, a Seleção Brasileira vai fazer confronto de opostos contra a Venezuela, às 20h30 (de Brasília), no estádio Olímpico de La UCV, em Caracas.

Os brasileiros estão na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas com 24 pontos, em oito jogos. A Seleção quer manter os 100% de aproveitamento.

Só que o técnico Tite terá um desfalque de peso. Isso porque o atacante Neymar está fora, suspenso. Já o volante Casemiro também está fora após ser desconvocado por uma inflamação no dente.

Tite não fez mistério e confirmou a escalação da equipe com Gabriel Jesus, que volta após não ter sido liberado pelo Manchester City-ING.

Outra novidade será na lateral esquerda. Guilherme Arana ganhou uma chance entre os titulares após a conquista da medalha de ouro na Olimpíada.

"Oportunidades são importantes. O momento do atleta é importante. A campanha nos permite abrir mais o leque de oportunidades. Coisa que na campanha de 2018 não foi possível. Agora a própria campanha nos permite oportunizar atletas", disse Tite.

Do outro lado, a Venezuela convive com muitos problemas e faz campanha sofrível. Com apenas quatro pontos, os donos da casa dificilmente vão para sua primeira Copa do Mundo.