Fluminense quer manter série invicta para se aproximar de vaga na Libertadores

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Fluminense está embalado no Campeonato Brasileiro e não sabe o que é perder há sete rodadas. Apesar das eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, o Tricolor soube virar a página e focar na busca por uma vaga na competição continental em 2022.
Com 32 pontos na tabela e na oitava colocação, o Flu tem um jogo a menos do que dois adversários que estão acima na classificação, Corinthians e Fortaleza. A equipe cearense será, por sinal, o próximo oponente do time de Marcão.
O confronto direto com o quarto colocado na tabela será nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. No elenco, o discurso é de manter a boa fase rumo à vaga.
”Essa sequência invicta é algo que nos agrada muito. A gente sabe que no Campeonato Brasileiro é importante pontuar sempre, em todos os jogos, e o nosso foco é esse. Se Deus quiser vamos conseguir mais três pontos no próximo para manter a sequência e continuar subindo na competição”, disse o zagueiro Nino ao site oficial do clube.
As chances do Fluminense repetir o feito do ano passado é grande. Com as finais da Libertadores e da Copa Sul-Americana com quatro equipes brasileira, abriu-se a possibilidade de até o nono colocado no Campeonato Brasileiro ter uma vaga na Libertadores.
O Brasileirão classifica os quatro primeiros para a fase de grupos da Libertadores, enquanto o quinto e o sexto entram na pré-Libertadores. Mas como os campeões dos torneios continentais e da Copa do Brasil ganham uma vaga direta, se esse clubes terminarem o Brasileiro no G-6, abrem novas vagas.