Abel exige coragem de seus jogadores no ataque: “Nunca abdicar de ter a bola”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo América-MG, de virada, e perdeu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro para o Flamengo. Após a partida, Abel Ferreira foi questionado sobre a postura defensiva de sua equipe e garantiu que sempre cobra protagonismo com a bola de seus jogadores.
O treinador utilizou Ademir, que marcou o gol da vitória do Coelho e teve atuação de destaque, como exemplo do que espera de seus atletas em campo. O atacante do time mineiro, inclusive, foi alvo do Verdão no início da temporada.
“Não sou eu que escolho a nossa forma de jogar, são as características dos jogadores. A partir daí, escolho a forma de jogar. É só vocês verem os treinos, uma pena que não estejam abertos. Nós treinamos ataque posicional, nós encorajamos os jogadores a terem a bola”, disse Abel.
“Agora, há questões de ordem mental, que têm a ver com assumir e ter coragem, mostrar-nos para jogo. Posso lembrar do Ademir, porque fez um grande jogo. Assumiu e arriscou. Não acho que os jogadores do Palmeiras sejam piores do que o Ademir”, completou.
Abel ainda deixou claro que suas orientações no dia a dia na Academia de Futebol não são elaboradas com o intuito de ter um time reativo, cobrando atitude de seus jogadores com a bola.
“Com todo respeito ao América-MG, nós somos muito melhores, temos que chegar aqui e nos assumir. Eu não digo aos jogadores para jogarem em transição. Digo aos jogadores, sim, que temos que nos defender quando não temos a bola, porque os números mostram que temos que estar concentrados e focados. Mas nunca abdicar de ter a bola, nunca abdicar de ser protagonista”, finalizou.
Com a derrota, o Palmeiras estacionou nos 39 pontos, na terceira colocação. O próximo jogo do time é contra o Red Bull Bragantino, no sábado, às 21h, no Allianz Parque, que será parcialmente ocupado por torcedores.