Corinthians quebra tabus, melhora números e embala boa fase

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians venceu o Bahia na noite dessa terça-feira, no retorno do público à Neo Química Arena, e consolidou o bom momento da equipe na temporada.
Alguns números e alguns fatos comprovam que os últimos acontecimentos envolvendo o time de Sylvinho são sinais claros de uma evolução e de construção de uma nova perspectiva. Veja, abaixo:
G4
O Timão dormiu no G4 e agora vai ter de secar Fortaleza e Red Bull Bragantino para não perder o posto. De todo modo, desde o dia 16 de outubro de 2019, ou seja, há pouco menos de dois anos, que o Corinthians não ficava entre os quatro primeiros no Brasileirão. Naquela oportunidade, era a 26ª rodada da competição.
Invencibilidade
Já são 10 jogos sem perder. A série igualou o recorde de invencibilidade no ano e também a marca conseguida no Brasileirão de 2019. Desde que os reforços chegaram, o time ainda não foi derrotado.
Embalou em casa
O Corinthians voltou a vencer dois jogos seguidos em casa (Palmeiras e Bahia). A última vez havia sido na Copa Sul-Americana, em maio, quando os mandantes superaram Huancayo e River Plate-URU.
Aliás, nos últimos cinco compromissos na Neo Química Arena, o Corinthians somou três vitórias e dois empates. Antes desse período, a equipe teve apenas uma vitória em oito jogos em Itaquera.
Ataque matador
O Corinthians marcou gol nos últimos nove jogos seguidos. Foram 15 gols anotados, sendo sete deles nos últimos três jogos.