Crespo disputa seu 11º clássico com o São Paulo; confira o retrospecto

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Hernán Crespo disputará seu 11º clássico à frente do São Paulo nesta quinta-feira. O pressionado comandante argentino terá pela frente o Santos e, se depender de seu retrospecto enfrentando rivais do Tricolor, sua equipe tem boas chances de, ao menos, não sair de campo com um resultado negativo.
Em dez clássicos disputados desde que desembarcou no Morumbi, Crespo conquistou três vitórias, cinco empates e sofreu duas derrotas, tendo um aproveitamento de 46,6%.
O triunfo mais simbólico em um clássico nesta temporada foi contra o Palmeiras, na final do Paulistão, mas o mais elástico foi justamente contra o Santos. Também pelo Estadual deste ano, o São Paulo não tomou conhecimento do Peixe, goleando por 4 a 0 no estádio do Morumbi, gols de Gabriel Sara, Luan Peres (contra), Pablo e Tchê Tchê.
Mas, no Brasileirão, a história foi bem diferente. No reencontro do São Paulo com Fernando Diniz, quem levou a melhor foi o treinador, que já não está mais à frente do Santos. Na ocasião, o Peixe jogou melhor e mereceu a vitória por 2 a 0, até então a primeira de Hernán Crespo em clássicos desde que chegou no Tricolor.
A única outra derrota do argentino enfrentando rivais do São Paulo aconteceu recentemente. Pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, um Tricolor apático acabou sendo atropelado pelo rival por 3 a 0.
Vale lembrar que Hernán Crespo não esteve presente em um dos dez clássicos disputados pelo São Paulo sob o seu comando. Contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, em Itaquera, o treinador desfalcou a equipe após contrair covid-19. O auxiliar Juan Branda o substituiu na ocasião.
Precisando urgentemente da vitória para o São Paulo voltar a subir na tabela, o técnico Hernán Crespo chega para o San-São extremamente pressionado e ciente de que seu futuro será ainda mais questionado em caso de um novo fracasso na atual temporada, desta vez no reencontro da torcida com o time após mais de um ano e meio.
Confira o desempenho de Hernán Crespo em clássicos como técnico do São Paulo:
Santos
Campeonato Paulista: São Paulo  4 x 0 Santos  – Morumbi
Campeonato Brasileiro: Santos 2 x 0 São Paulo – Vila Belmiro
Palmeiras
Campeonato Paulista: Palmeiras 0 x 1 São Paulo  – Allianz Parque
Final do Campeonato Paulista: Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Allianz Parque
Final do Campeonato Paulista: São Paulo 2 x 0 Palmeiras – Morumbi
Campeonato Brasileiro: São Paulo 0 x 0 Palmeiras – Morumbi
Copa Libertadores: São Paulo 1 x 1 Palmeiras – Morumbi
Copa Libertadores: Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Allianz Parque
Corinthians
Campeonato Paulista: Corinthians 2 x 2 São Paulo – Neo Química Arena
Campeonato Brasileiro: Corinthians 0 x 0 São Paulo – Neo Química Arena