Barcelona pretende negociar zagueiro Samuel Umtiti em janeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Barcelona tentou negociar Samuel Umtiti na última janela de transferências, mas não teve sucesso. Agora, o clube pretende vender ou emprestar o zagueiro em janeiro de 2022. A informação é do jornal espanhol Sport.
Vivendo crise financeira, o Barça trabalha para diminuir a folha salarial da equipe. O defensor francês, que sofreu com lesões na última temporada e perdeu espaço, é um dos nomes especulados para deixar o time catalão. Ele tem contrato até junho de 2023.
Segundo a publicação, Umtiti recusou propostas de Nice-FRA, Lazio e Besiktas-TUR, pois queria jogar a Liga dos Campeões por uma equipe protagonista. Já na próxima janela de transferências, o Barcelona visará negociar o atleta em definitivo. No entanto, caso isso não seja possível, o clube também analisará propostas de empréstimo.
Umtiti não entrou em campo pelo Barcelona nesta temporada. Já na anterior, disputou apenas 16 jogos, sendo titular em oito deles.
O técnico Ronald Koeman, que não pretende utilizar o atleta francês, conta atualmente com cinco opções para a zaga: Eric Garcia, Ronald Araújo, Gerard Piqué, Clément Lenglet e Oscar Mingueza.