Seleção Feminina sub-17 treina com presença de Pia Sundhage

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A técnica Simone Jatobá comandou, nesta quinta-feira, o primeiro treino coletivo da Seleção Brasileira Feminina sub-17 na nova janela de treinamentos, que vai até 28 de outubro.
A técnica da seleção principal, Pia Sundhage, também esteve no gramado em Pinheiral (RJ) acompanhando o treinamento. Além dela, Duda Luizelli, coordenadora das seleções femininas e as auxiliares Lilie Persson e Bia Vaz também marcaram presença.
“Sempre gosto de estar em campo, vendo atletas jogando o jogo e treinadores tentando fazer elas melhorarem. É ótimo ver atletas jovens, porque isso diz um pouco sobre o que vai acontecer dentro de 5, 6 anos. São essas jogadoras que farão a diferença no Brasil”, afirmou Pia.
A Seleção Feminina sub-17 tem três jogos-treinos já planejados para o período. O primeiro será no dia 13 de outubro, contra o sub-18 feminino do Fluminense. No dia 20, as convocadas medirão forças com o time masculino sub-13 do Botafogo.
O último compromisso, no dia 27, ainda não tem adversário definido.
“É um ciclo novo em que a gente está procurando experimentar e inovar. Essa é a quarta convocação do ano, e já estamos criando uma coluna mais sólida, testamos algumas atletas e muitas delas se repetiram nessa convocação”, analisou Simone Jatobá.