Corinthians volta aos treinos; Willian faz trabalho regenerativo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Corinthians voltou aos trabalhos no CT Joaquim Grava, na tarde desta quarta-feira, depois da vitória sobre o Bahia, na Neo Química Arena.
Willian, que deixou o jogo no intervalo por causa de um desconforto na coxa, fez uma atividade regenerativa, para se recuperar o desgastante físico, e foi poupado de ir a campo para treinar.
O camisa 10 vai receber atenção especial até essa quinta-feira, quando Sylvinho definirá a equipe que viajará para Pernambuco, onde o Timão vai enfrentar o Sport Recife, no sábado, às 16h30.
Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Bahia, o treinador falou sobre a situação de Willian.
“Ele vem tendo algum tipo de desconforto, já na volta do jogo contra o Red Bull, se notou, uma pequena queixa. Não é nada grave, não é nada sério, mas é parte do nosso trabalho também. Estamos próximo dos atletas, principalmente dos que chegaram há pouco tempo, chegaram de cenários diferentes, muda muito, para que a gente possa gerenciar para não ter lesões mais graves. No primeiro tempo, antes da jogada do pênalti, sentiu algo. Na do pênalti, voltou a sentir. E no meio tempo eu tomei a decisão, o atleta tinha o desejo de continuar, mas entendemos que o melhor seria preservá-lo e continuar fazendo a construção do Willian”.
Os demais atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Tricolor também fizeram um trabalho de recuperação nesta quarta. Com o restante do elenco, Sylvinho promoveu uma atividade de posse de bola. Para finalizar o dia, a comissão técnica comandou trabalho de nove contra nove em campo reduzido.
A delegação alvinegra viaja nesta quinta para o Nordeste brasileiro e, na sexta, concluirá sua preparação para a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro já na cidade do jogo.