Deposito de 20% da receita mantém acordo do Botafogo na Justiça

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após conseguir na Justiça a suspensão das execuções e penhoras nas áreas cível e trabalhista, a diretoria do Botafogo está mantendo a sua parte no acordo. O clube então anunciou ter realizado o depósito de 20% da receita corrente mensal para o pagamento aos credores.
O Clube se baseou na “Lei do Clube-Empresa”, Nº 14.193/2021, a Sociedade Anônima do Futebol, para se proteger da incidência de penhoras sobre dívidas cíveis e trabalhistas.
”O Botafogo dá um importante passo no equacionamento de suas dívidas e mostra responsabilidade à Justiça e aos credores com os compromissos firmados. É uma demonstração clara para sócios, torcedores, colaboradores, credores e investidores da seriedade e compromisso desta gestão, e da viabilidade do BFR”, afirmou o CEO Jorge Braga ao site oficial do Glorioso.
A situação financeira do Botafogo, entretanto, segue bastante delicada. Por acordo na Justiça, o clube separou o montante de 39 milhões para pagar salários até o fim do ano, mas há um limite máximo de 60 salários mínimos por funcionário.
Assim, o Alvinegro está acumulando as obrigações acima do limite, bem como direitos de imagem e gastos com rescisões. Este valor pendente a cada mês chegaria a um milhão de Reais.