Renato admite falta de entrosamento e reclama do excesso de jogos no Flamengo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Com um time bastante modificado, o Flamengo nem de perto se pareceu com a equipe brilhante dos últimos dois jogos. Embora com um elenco muito valioso e reservas que seriam titulares na maioria dos clubes do Brasil, o time apenas empatou com o Bragantino nesta quarta-feira.
A falta de entrosamento foi evidente em Bragança Paulista, e o técnico Renato Gaúcho culpou o calendário. Segundo ele, não há tempo para treinar.
”A gente não tem tempo nem para descansar, nem para dormir direito, a gente vive dentro de hotel e avião. A gente não tem uma pré-temporada, agora seria o prazo, com os jogos da Seleção nós teríamos um tempo para que a gente treinasse um pouco mais, mas o campeonato não parou. O Flamengo joga três vezes por semana, o Flamengo não para, o Flamengo tem três competições. Tem tempo para quê? Os jogadores mal tem tempo para ver suas famílias”, disse.
A consequência da falta de treinamentos é uma equipe mal ajustada em campo. O treinador admite que o entrosamento é um problema.
”É um problema que a gente vem comentando nos últimos dias. É lógico que a gente tem um grupo bom, justamente montamos esse grupo para disputar as três competições. O que a gente peca bastante nesses jogos é a falta de entrosamento”, reconheceu.
Mas para a sorte do Rubro-Negro, a rodada só não foi pior porque os dois principais rivais na briga pelo título também tropeçaram. Enquanto o Palmeiras perdeu para o América-MG no Independência, o líder Atlético-MG empatou com a Chapecoense, em Chapecó.
”Então, infelizmente isso é Brasil, isso é Campeonato Brasileiro. Aí, depois, tenho que escutar as pessoas falando que o Flamengo não se interessa em ganhar o Campeonato Brasileiro. O Campeonato Brasileiro, cá para nós, está bem bagunçadinho. Mas, mesmo assim, a gente acredita ainda, vamos continuar lutando e brigando, porque a gente quer ganhar também, mas dessa forma fica um pouco difícil”, finalizou.