Sampaio Corrêa terá reforços contra o Vasco, mas vive má fase

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Próximo adversário do Vasco na Série B, o Sampaio Corrêa foi um dos destaques do início da competição. Sob o comando de Felipe Surian, o time esteve pelo G-4 e parecia sério candidato ao acesso. Entretanto, a Bolívia Querida acabou caindo de produção e está praticamente sem chances de terminar entre os quatro primeiros.
No segundo turno, a queda de rendimento foi vertiginosa. A última vitória do Sampaio aconteceu no dia 28 de agosto, pela 21ª rodada, com um 2 a 0 em casa sobre o CSA. Desde então, foram três empates e quatro derrotas, a última no domingo passado diante do Londrina.
Se o acesso é difícil para o Vasco, para a equipe maranhense é quase impossível. Restando dez rodadas para o fim do Brasileiro, o Sampaio teria de vencer nove para ficar tranquilo com 64 pontos. Isso porque a equipe aparece na 11ª posição na tabela com 37 pontos, enquanto o Vasco é o sexto com 43.
Técnico da Portuguesa-RJ no Carioca 2021, Surian conhece bem a equipe do Vasco. Além disso, terá três reforços no time titular. Alan Godoy e Eloir voltam após cumprirem suspensão e Pimentinha se recuperou de lesão. A baixa será o zagueiro Joécio, que levou o terceiro amarelo contra o Londrina.
Para o segundo duelo no Castelão com público, o Sampaio vai precisar de todo o apoio que conseguir da torcida. Os adeptos, entretanto, estão na bronca pelos últimos resultados e ainda terão de enfrentar os vascaínos maranhenses que vão certamente marcar presença no estádio.