André admite que não queria ser emprestado e celebra permanência no Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O volante André passou por uma reviravolta na carreira em 2021. Após estrear nos profissionais no ano passado e ter boas atuações, o jovem perdeu espaço com a chegada do técnico Roger Machado. Em abril, esteve perto de ir para o Botafogo por empréstimo até o fim deste ano.
O rol de clubes de olho no futebol de André não se limitou ao rival alvinegro. Cuiabá, CRB, Fortaleza, Juventude e Sport também sondaram o menino de Xerém. Entretanto, a saída do Tricolor não agradava ao jogador, que acabou permanecendo. Mais tarde, voltou a ter oportunidades, e, com a demissão de Roger e a volta de Marcão ao comando do time, virou destaque.
“No começo foi um pouco difícil, ainda mais pra quem sai da base e é integrado, receber essa notícia (do empréstimo) não é bom. Mas sempre tento olhar pelo lado bom. Iria ter mais oportunidade fora, poderia jogar e voltar bem, mas nunca deixei de trabalhar, lutar. Sabia do meu potencial”, disse André.
O jogador agora comemora seu novo status no elenco e a renovação de contrato, anunciada pelo clube no início desta semana. O vínculo anterior, que terminaria em dezembro de 2023, agora irá atá o fim do ano seguinte.
“Graças a Deus a oportunidade bateu, soube aproveitar, consegui mandar uma sequência boa. Estou feliz. Veio a renovação agora também. Amo esse lugar, amo esse clube, amo estar aqui”, finalizou André.