Bélgica e França se enfrentam por vaga na decisão da Liga das Nações

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A segunda vaga para a final da Liga das Nações será decidida nesta quinta-feira. Bélgica e França se enfrentam às 15h45 (de Brasília), em Turim. O vencedor encara a Espanha na grande decisão.
As duas seleções chegam para o duelo após terem fracassado na Eurocopa. A França terminou a competição continental sob fortes críticas pela eliminação diante da Suíça. Por isso, o técnico Didier Deschamps afirmou que os franceses estão focados no título da Liga das Nações.
“Há um título em jogo. Temos uma semifinal para jogar contra um dos melhores times do mundo. Fizemos tudo para nos classificarmos para esta fase final em um grupo muito difícil. Queremos obter este título. Antes havia dois títulos: Eurocopa e Copa do Mundo. Agora existe a Liga das Nações. Este é o nosso objetivo”, disse.
Do outro lado, a Bélgica segue sem conquistar títulos com a geração talentosa do momento. O volante Witzel admitiu que a Liga das Nações não tem o mesmo prestígio das outras competições de seleções, mas destacou a importância da taça para a equipe.
“Você não pode comparar a Liga das Nações com o Campeonato Europeu ou a Copa do Mundo, mas é um prêmio pelo qual quatro grandes países estão competindo. Se conseguirmos vencê-lo, será o coroamento deste grupo. Mas teremos que lutar por isso. Estamos muito motivados. Sempre estamos quando podemos representar nosso país”, disse.
Tanto Bélgica quanto França vão a campo com força máxima. Os belgas contam com os gols de Lukaku. Já os franceses torcem por uma boa atuação da estrela Mbappé.

Entraînement veille de demi-finale ????

???????????????? à 20h45 sur TF1 #FiersdetreBleus pic.twitter.com/jYyrmEOPdM
— Equipe de France ?? (@equipedefrance) October 6, 2021