Equador define no primeiro tempo e derrota Bolívia pelas Eliminatórias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias, o Equador derrotou a Bolívia nesta quinta-feira pelo placar de 3 a 0, em casa. Com a vitória, o time ultrapassa o Uruguai e alcança a terceira posição da competição, com 16 pontos.
Os equatorianos conseguiram se impor sobre a Bolívia desde o princípio e encaminharam o resultado logo nos primeiros minutos. Aos 13, Castillo recebeu pela direita e cruzou para Estrada completar de cabeça e deixar os mandantes em vantagem. Na sequência, aos 16, Moisés Caicedo ganhou da marcação no meio-campo e passou para Valencia, que bateu cruzado e anotou o segundo.
O terceiro gol do Equador saiu pouco tempo depois, aos 18. Estrada recebeu passe na área e finalizou, mas a zaga travou o chute. A sobra ficou nos pés de Valencia, que teve apenas o trabalho de mandar para as redes para marcar mais um no jogo.
No decorrer da etapa inicial, os equatorianos administraram a folga nos marcadores e seguraram o resultado. No segundo tempo, o time continuou sustentando a vantagem e foi pouco ameaçado pela Bolívia. Os donos da casa ainda construíram mais algumas oportunidades, mas o placar seguiu sem ser alterado até o apito final.