Desempenho contra time reserva motivou mudanças de Carille no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Fábio Carille resolveu mexer no time do Santos após três treinamentos com os mesmos jogadores na preparação para enfrentar o São Paulo na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pelo que a Gazeta Esportiva apurou, o desempenho do time titular contra os reservas na atividade da última segunda-feira motivou as substituições.
Depois de esboçar a equipe com Danilo Boza na defesa e Diego Tardelli no meio-campo, Carille decidiu colocar Vinicius Balieiro e Vinicius Zanocelo.
Os titulares foram envolvidos pelo meio-campo reserva formado por Vinicius Balieiro, Jobson, Jean Mota e Vinicius Zanocelo. Zanocelo, inclusive, foi o destaque do coletivo como armador. No dia seguinte, trocou de colete.
Para dar mais “pegada” ao meio, o treinador pôs Zanocelo na vaga de Tardelli. A outra alteração – Balieiro por Boza -, tem a ver com o cenário que Fábio Carille encontrou quando chegou ao Santos.
Carille detectou a necessidade de um meio-campista defensivo no time e pensou em Vinicius Balieiro. O volante, porém, vivia impasse contratual. Sem ele, veio a ideia de escalar três zagueiros para não sobrecarregar Camacho na marcação.
Com Balieiro de contrato renovado, a comissão técnica optou por tirar Danilo Boza para ter uma variação tática do 3-5-2 para o 4-4-2 sem precisar de substituições.
O Santos pode ter Vinicius Balieiro como zagueiro pela direita, na mesma função de Boza, ou como primeiro volante, liberando Camacho para ficar mais perto de Sánchez e Zanocelo. Se o esquema for o 3-5-2, Marcos Guilherme e Felipe Jonatan ganham espaço e viram alas. Se for o 4-4-2, precisam de maior atenção defensiva para fechar a linha de quatro.
A definição ocorrerá no treinamento desta quarta-feira, o último antes do clássico. A provável escalação é: João Paulo, Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme, Camacho, Carlos Sánchez, Vinicius Zanocelo e Felipe Jonatan; Marinho e Léo Baptistão.