Zanocelo vive a expectativa da estreia como titular “de verdade” no Santos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Vinicius Zanocelo vive a expectativa de ser titular do Santos contra o São Paulo na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-campista treinou no 11 inicial de Fábio Carille na última terça, no CT Rei Pelé, e deve atuar ao lado de Carlos Sánchez na armação.
No Peixe há quatro meses, Zanocelo só foi titular uma vez, mas com a equipe toda reserva na derrota por 2 a 0 para a Juazeirense, em Juazeiro, pela Copa do Brasil. O clássico seria a primeira experiência no time principal desde o primeiro minuto.
A definição ocorrerá no treinamento desta quarta-feira à tarde, o último antes do clássico. A provável escalação é: João Paulo, Vinicius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme, Camacho, Carlos Sánchez, Vinicius Zanocelo e Felipe Jonatan; Marinho e Léo Baptistão.

Paciência

Vinicius Zanocelo disputou 10 jogos desde junho, apenas um deles como titular e tem 267 minutos no total. Destaque da Ferroviária no Campeonato Paulista, ele recebeu várias propostas do Brasil e estava quase certo com o PSV, da Holanda. A escolha pelo Peixe teve muito a ver com o ex-técnico Fernando Diniz.
Diniz ligou para o atleta, comentou sobre seu estilo de jogo e planejou ele como titular. Na prática, porém, o jovem de 20 anos foi pouco utilizado até agora.
Para piorar a situação, Zanocelo teve uma lesão na coxa direita no dia 11 de agosto. Ele só voltou a ser relacionado contra o Flamengo, no dia 28. De lá para cá, só atuou uma vez, diante do Ceará, e por 10 minutos.
O contrato de empréstimo com a Ferroviária termina em 31 de maio de 2023. O valor de compra fixado é de 2 milhões de euros (R$ 12,7 mi).
Veja os jogos de Zanocelo com a camisa do Santos:
Fluminense x Santos: 31 minutos
Santos x São Paulo: 25 minutos
Santos x Sport: 32 minutos
Santos x Athletico: 15 minutos
Palmeiras x Santos: 19 minutos
Santos x Independiente: 12 minutos
Independiente x Santos: 34 minutos
Chapecoense x Santos: 26 minutos
Juazeirense x Santos: 63 minutos
Ceará x Santos: 10 minutos