Palmeiras foi vazado em oito dos últimos nove jogos do Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O sistema defensivo do Palmeiras segue dando dor de cabeça para Abel Ferreira. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo português saiu na frente, porém sofreu a virada do América-MG e, assim, foi ultrapassado pelo Flamengo, caindo para a terceira posição do Campeonato Brasileiro.
Nas últimas nove partidas disputadas pelo Verdão na Série A, a equipe só não foi vazada na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense. Nos jogos contra Fortaleza, Atlético-MG, Cuiabá, Athletico Paranaense, Flamengo, Corinthians, Juventude e América-MG, o Alviverde sofreu gols.
Em 23 partidas disputadas pelo Brasileiro, o Palmeiras já foi vazado 28 vezes. O clube palestrino só tem melhores números defensivos do que Athletico Paranaense, Juventude, Bahia e Chapecoense. Para efeito de comparação, o Alviverde sofreu o mesmo número de gols que o Santos, que está na 16ª colocação e briga contra o rebaixamento.
O curioso é que essa fragilidade defensiva não é observada na Libertadores. Em setembro, o Palmeiras disputou duas partidas contra o Atlético-MG, tido como um dos times mais fortes do país, e não sofreu gols em nenhum dos confrontos da semifinal.
Com o empate, o Palmeiras estacionou nos 39 pontos, na terceira colocação. O próximo jogo do time é contra o Red Bull Bragantino, no sábado, às 21h, no Allianz Parque, que será parcialmente ocupado por torcedores.