Relembre o que mudou no São Paulo desde o último jogo com torcida no Morumbi

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O São Paulo voltará a receber público no Morumbi nesta quinta-feira. Para o clássico contra o Santos, 30% da capacidade das arquibancadas poderá ser preenchida, e o torcedor que comparecer no San-São reencontrará seu time com bastantes mudanças após mais de um ano e meio de isolamento devido à pandemia da covid-19.
A última partida em que o São Paulo contou com a presença dos torcedores no Morumbi foi contra a LDU, pela fase de grupos da Libertadores de 2020, mais precisamente no dia 11 de março. Na ocasião, pouco mais de 39 mil torcedores compareceram ao estádio para assistir à vitória por 3 a 0.
O São Paulo, comandado por Fernando Diniz, começou atuando com Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves, Igor Gomes e Vitor Bueno; Antony e Alexandre Pato.
Lucas Perri, Hernanes e Pablo entraram no decorrer da partida, substituindo, respectivamente, Tiago Volpi, Igor Gomes e Vitor Bueno.
Do time que começou jogando contra a LDU, apenas dois atletas são titulares absolutos atualmente: Volpi e Arboleda. Reinaldo também foi a primeira escolha em boa parte do trabalho de Crespo no São Paulo, mas, no momento, Welington vem levando a melhor na disputa pela lateral esquerda, tendo figurado entre os 11 iniciais nos últimos dois jogos, contra Atlético-MG e Chapecoense.
Juanfran, Tchê Tchê, Daniel Alves, Antony e Alexandre Pato não atuam mais pelo São Paulo. Já Igor Gomes e Vitor Bueno são reservas. Fora de campo, muita coisa também mudou desde que o último jogo do Tricolor com torcida.
O São Paulo passou por uma transição de mandato presidencial no fim do ano passado. Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deixou o gabinete para Julio Casares tomar posse. Raí, então diretor de futebol, foi substituído por Carlos Belmonte. Alexandre Pássaro, gerente de futebol, também deixou o clube do Morumbi. Quem exerce função parecida atualmente é Rui Costa, diretor executivo de futebol.
Nesta quinta-feira, o torcedor são-paulino que comparecer ao Morumbi reencontrará seu time de coração com muitas diferenças em comparação com o período pré-pandemia. O sentimento que estará presente nas arquibancadas, no entanto, é imutável.