Sóbis provoca Atlético-MG: “Quer ficar três anos sofrendo ou quer ficar 98?”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Cruzeiro não vive o melhor período de sua história. Em 2019, o clube mineiro foi rebaixado para a Série B. No ano seguinte, a equipe não conseguiu o acesso à primeira divisão, Nesta temporada, os comandados de Luxemburgo sonham com uma vaga no G-4 para voltar à elite do futebol brasileiro.
Contudo, este momento ruim não impediu que o atacante Rafael Sóbis provocasse o Atlético-MG, principal rival da Raposa.
“Tem que arrumar um adversário para nós. Por mais que o Cruzeiro esteja passando por esses problemas, eu até falo com o torcedor quando ele vem meio triste: ‘Quer trocar de time? Tu quer ficar três anos sofrendo ou quer ficar 98?’ Se brincar, eu tenho mais títulos que o suposto rival. Eu só não tenho mais mineiros, porque não joguei mais mineiros”, brincou.
O jogador está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro. A primeira ocorreu entre 2016 e 2018, quando conquistou duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro. Antes de retornar ao time, o atleta passou por Internacional e Ceará.
Distantes do G-4
Os comandados de Luxemburgo ocupam a 12ª posição na Série B com 35 pontos, 13 a menos que o Goiás, quarto colocado do campeonato.
Ainda com dez partidas a serem disputadas, Sóbis disse que ainda não desistiu do acesso.
“Queira ou não, pelo momento que a gente vem vivendo, por mais que na tabela não esteja refletido, temos esperança sim de engrenar, de fazer as coisas certinho e de que a sorte/juízo vire pro nosso lado pra começarmos a crescer”, afirmou.
Nesta quinta-feira, o Cruzeiro encara o líder Coritiba, fora de casa, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 29ª rodada.