Bayern ganha Prêmio Honorário Embaixador do futebol alemão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Bayern de Munique recebeu o Prêmio Honorário Embaixador do futebol alemão na noite desta quarta-feira. A homenagem é feita desde 2002 aos treinadores, jogadores e organizações da Alemanha que contribuem ou têm contribuído para a imagem positiva do país no exterior. 
O time foi homenageado por seu excelente ano esportivo de 2020, no qual a equipe conquistou seis títulos, incluindo a Liga dos Campeões. Em nome do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge recebeu o prêmio e agradeceu aos jogadores e à equipe técnica. 
“Devido ao seu sucesso, o clube tem um enorme carisma no exterior há décadas e garante uma imagem positiva da Alemanha no mundo do futebol. Mas não apenas os sucessos em campo são impressionantes. O Bayern tem um compromisso social que contribui significativamente para a imagem de um clube de primeira classe”, disse Rummenigge, que foi CEO em 2020.
Oliver Kahn, ex-jogador e atual CEO do Bayern, também se pronunciou. “Estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos pela combinação de sucesso esportivo e compromisso social. Sustentabilidade econômica, ecológica e social são tarefas centrais para nossa sociedade que precisam ser redefinidas continuamente, e continuaremos fazendo isso como no passado”, disse.