Thomas Muller marca, e Alemanha vence a Romênia de virada nas Eliminatórias Europeias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, Alemanha e Romênia duelaram pela sétima rodadas da Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Jogando em Hamburgo, os alemães venceram por 2 a 1, de virada, com gols de Serge Gnabry e Thomas Muller. Ianis Hagi descontou para os visitantes.
Com o resultado, os comandados de Hans Flick seguem na liderança do grupo J, com 18 pontos. O país do leste europeu, por sua vez, fica na quarta colocação, com 10.
Na próxima rodada, a Alemanha visita a Macedônia do Norte, na segunda-feira, às 15h45 (de Brasília). A Romênia, por sua vez, recebe a Armênia, no mesmo dia e horário.
O jogo – No primeiro tempo, logo aos seis minutos, o árbitro marcou pênalti para a Alemanha em falta sobre Timo Werner. Porém, após revisão no VAR, a penalidade foi anulada. Pouco depois, a Romênia abriu o placar em grande jogada individual de Ianis Hagi, que contou inclusive com uma caneta em Rudiger.
A Alemanha levou perigo buscando o empate, principalmente com Serge Gnabry. Aos 17, o jogador do Bayern finalizou de frente para o gol após bate e rebate, mas a bola foi para fora. Aos 44, o atacante disparou um chute de fora da área, que passou raspando a trave.
Já na segunda etapa, Gnabry finalmente conseguiu o gol. Aos seis minutos, o jogador recebeu de Marco Reus na entrada da área e bateu cruzado para igualar o placar.
Aos 28, Leroy Sané teve a chance da virada. O atacante recebeu passe dentro da área, dominou, mas acabou finalizando por cima da meta.
A pressão da Alemanha teve efeito aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Goretzka desviou na primeira trave e Thomas Muller apareceu sozinho para mandar para o fundo das redes.
Confira outros resultados desta sexta-feira: 
Letônia 0x1 Holanda
Chipre 0x3 Croácia
Estônia 2×0 Belarus
Gibraltar 0x3 Montenegro
Islândia 1×1 Armênia
Liechtenstein 0x4 Macedônia do Norte
Malta 0x4 Eslovênia
República Tcheca 2×2 País de Gales
Rússia 1×0 Eslováquia
Turquia 1×1 Noruega