Governo da Bahia libera volta de até 30% do público aos estádios de futebol

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nesta sexta-feira, o Governo da Bahia autorizou o retorno de torcedores aos estádios de futebol do estado. Através do Twitter, o governador Rui Costa anunciou que será permitido até 30% da capacidade do público.
No comunicado, Rui Costa informou que a decisão foi tomada após reunião com a Secretaria da Saúde. O uso de máscara será obrigatório aos torcedores que forem aos estádios baianos, que também deverão comprovar a imunização completa (duas doses da vacina Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen) contra covid-19.

Os detalhes estarão no Diário Oficial de amanhã, quando a medida começa a valer. A venda de bebidas alcoólicas será proibida nos estádios, que deverão respeitar os protocolos adotados no mundo inteiro.A flexibilização foi possível em razão dos atuais índices da pandemia na Bahia.

— Rui Costa (@costa_rui) Bahia e seu torcedor na Arena Fonte Nova.
O Tricolor baiano era o único dos 20 clubes da Série A que não estava autorizado a receber público em jogos como mandante. Justamente por isso, o confronto com o Ceará, inicialmente marcado para o último sábado, foi adiado.
Já o Vitória deve reencontrar seu torcedor no dia 23 de outubro, quando recebe o Brasil de Pelotas no Barradão. O embate contra o Confiança neste sábado, pela Série B, não deve ter a presença de público pela falta tempo hábil para preparação.