Santos e Grêmio duelam contra o Z-4

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Santos enfrentará o Grêmio neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo é considerado por muitos de "seis pontos" contra a zona do rebaixamento. O Peixe é o 16º, com 25 pontos, enquanto o Grêmio é o 17º, com 23 e um jogo a menos.

Ambas as equipes tem decepcionado seus torcedores com o desempenho na temporada de 2021. Além disso, pegarem de surpresa até os especialistas em futebol, que cravaram que os dois times disputariam no mínimo uma vaga na próxima Copa
Libertadores nesta atual temporada.

Vice da Liberta em 2020, Santos busca engrenar no campeonato e tem mais chances de escapar da degola do que o seu rival gaúcho.

Se vencer, o time de São paulo pode respirar e se distanciar um pouco do Z-4. Mas se o Grêmio ganhar, os gaúchos ultrapassam o Peixe na tabela de classificação. O jogo é considerado uma final para muitos, mas com suas devidas proporções levando em consideração o momento dos dois clubes.

Comparando os números dos times na temporada, o Peixe não vence há 11 jogos, enquanto o Tricolor não consegue três pontos há três partidas. Situações que não de equiparam ao tamanho dos dois no futebol brasileiro. Vale lembrar que o vitorioso técnico Felipão está pressionado no cargo da equipe gremista.

O Santos não terá novos desfalques e vive a expectativa de contar com Kaiky e Madson. O Grêmio vai para a Baixada Santista sem Borja, lesionado.