Carille avalia empate do Santos com o São Paulo: “O que me deixou orgulhoso foi a luta”

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O técnico Fábio Carille destacou a raça do Santos no empate em 1 a 1 com o São Paulo na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe começou bem e abriu o placar logo cedo com Carlos Sánchez, mas foi inferior ao Tricolor na maior parte do clássico.
“Quase um mês de trabalho. 10 dias desde o Juventude. Fiz algumas experiências, testes, treinei algumas formatações. Decidimos pelo melhor. O que me deixou orgulhoso foi a luta. Isso temos que ter sempre. Tecnicamente fomos ganhando confiança. Pela sequência, às vezes falta um pouco. Mas hoje corremos muito. Melhor tecnicamente e com melhor trabalho meu tático, vamos vencer os jogos”, disse Carille.
“Começamos bem. Fizemos o gol e nos perdemos depois. Erramos coisas simples, muitas coisas simples. Isso passa pelo momento também. Temos que passar uma certa calma, confiança, para que rendam mais em campo. Mas gostei da entrega, da luta. Se não lutássemos, o jogo seria ruim. Fomos bem contra o Juventude no primeiro tempo, hoje nem tanto tecnicamente, mas vamos melhorar para voltarmos a vencer, completou.
O treinador também falou sobre a possibilidade de mexer no esquema tático sem fazer substituições. Vinicius Balieiro começou como zagueiro na linha de três e depois foi para o meio-campo.
“O sistema tem funcionado bem. Contra o Juventude, colocamos o Jean e fortalecemos o meio-campo. Estão gostando, passando confiança e posso variar. Balieiro e Palha já jogaram como laterais, por exemplo. Com os mesmos jogadores, podemos mudar sem substituições. Independentemente da formação, temos que melhorar tecnicamente para buscarmos as vitórias. E vamos conseguir”, concluiu.
Na 16ª colocação do Brasileirão, o Santos voltará a campo para enfrentar o Grêmio no domingo, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada. O Peixe não vence há 11 jogos.