Maracanã anuncia inauguração de espaço dedicado a Neymar neste sábado

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Maracanã anunciou, nesta sexta-feira, a inauguração de um novo espaço em seu tour. A estação homenageia a atuação de Neymar na campanha da Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. A equipe foi medalha de ouro, um título inédito para o futebol brasileiro naquele momento. Os visitantes podem conferir as novas atrações já neste sábado.

A partir de amanhã, tem novidade no meu tour. Um espaço dedicado ao @neymarjr, campeão olímpico por aqui na @Rio2016! Se liga nos detalhes e venha conferir de perto! pic.twitter.com/2qYSKDLAG6

— Maracanã (@maracana) October 9, 2021
“A partir de amanhã, tem novidade no meu tour. Um espaço dedicado ao @neymarjr, campeão olímpico por aqui na @Rio2016! Se liga nos detalhes e venha conferir de perto!”, escreveu o perfil oficial do Maracanã.
O confronto para decidir quem ficaria com o ouro olímpico foi disputado entre Brasil e Alemanha, no Maracanã. O Brasil saiu na frente do placar, com Neymar batendo falta no primeiro tempo. Os alemães deixaram tudo igual na segunda etapa e a decisão foi aos pênaltis. Melhor para o Brasil, que venceu o desempate por 5 a 4, com a cobrança decisiva nos pés do camisa 10.
A estação em homenagem a Neymar conta com uma camisa da Seleção Brasileira usada e autografada pelo jogador, uma bola e a placa da Calçada da Fama. Neymar tirou o molde de sues pés no início de 2021.