Corinthians tem o melhor ataque do segundo turno do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após uma sequência de resultados irregulares no Brasileirão, o Corinthians conseguiu se acertar nos últimos jogos. A equipe engatou uma sequência de 10 jogos de invencibilidade, evoluiu com a chegada dos reforços e saltou para a quinta colocação com 37 pontos, dois de distância para a vice-liderança.
O momento positivo do Timão passa, entre outros fatores, pelo bom desempenho ofensivo. Afinal, os Alvinegros são donos do melhor ataque do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians marcou nove gols em cinco jogos do returno (um contra o Atlético-GO, um contra o América-MG, dois contra o Palmeiras, dois contra o Bragantino e três contra o Bahia). O feito deixa o time à frente de Flamengo, Atlético-MG e Athletico-PR, que colocaram oito bolas na rede na segunda metade da competição.
Os reforços têm contribuído diretamente para a boa atuação ofensiva do Corinthians. Dos nove gols da equipe no segundo turno, cinco foram anotados por jogadores recém-contratados (três de Róger Guedes, um de Renato Augusto e um de Giuliano). Os outros foram marcados por Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito, Cantillo e Jô.
Ao todo, o artilheiro do Corinthians no Brasileirão é Jô, com seis gols. Róger Guedes já se encontra em segundo, com quatro gols, e o jovem Adson aparece em terceiro, com três.