Destaque em último jogo com público, Luiz Adriano tenta encerrar seca no Allianz

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de 578 dias, o Palmeiras vai voltar a contar com o apoio de seu torcedor em uma partida no Allianz Parque. Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Verdão recebe o Red Bull Bragantino neste sábado, às 21h (de Brasília). Destaque no último jogo com público no local, Luiz Adriano busca encerrar um incômodo jejum de gols na arena alviverde.
O centroavante não marca no Allianz Parque há oito confrontos, maior seca desde que foi contratado pelo  Palmeiras, em julho de 2019. O último tento do camisa 10 no estádio foi na vitória por 3 a 1 sobre a Chapecoense, no início de junho.
A atual fase é incomum para Luiz Adriano, que possui bons números no local. Quinto maior artilheiro do Allianz Parque, o atacante também é dono da segunda melhor média de gols na arena. Até o momento, foram 15 bolas na rede em 41 partidas, média de 0,36.
Antes do atual intervalo sem marcar no Allianz, a maior seca de Luiz Adriano na casa alviverde foi entre setembro e dezembro de 2020, quando passou em branco em sete duelos seguidos.
Artilheiro do Palmeiras na temporada passada com 20 gols, Luiz Adriano também busca retomar o protagonismo na equipe de Abel Ferreira. O centroavante tem apenas três tentos anotados na atual temporada e ficou no banco na derrota para o América-MG, na última quarta-feira.
O retorno da torcida pode auxiliar o centroavante, que foi o grande nome da última partida com público no Allianz Parque. Em março de 2020, Luiz Adriano marcou os três gols do Palmeiras no triunfo por 3 a 1 sobre o Guaraní, do Paraguai, pela fase de grupos da Libertadores.
Caso entre em campo diante do Red Bull Bragantino, Luiz Adriano estará a um jogo de completar 100 atuações com a camisa do Verdão. Até o momento, foram 31 gols e 8 assistências em 98 aparições.