Após público pequeno no San-São, Tricolor terá setor popular para duelo com o Ceará

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O pequeno público que compareceu no estádio do Morumbi no clássico contra o Santos, na última quinta-feira, fez com que a diretoria do São Paulo revesse os planos e optasse por implementar o setor popular já para o duelo da próxima quinta, contra o Ceará, às 19h (de Brasília), pelo Brasileirão. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva.
Apenas 5529 torcedores adquiriram ingresso para assistir ao San-São in loco. Com esse contingente de são-paulinos nas arquibancadas, o clube arrecadou com bilheteria somente R$ 393.437,00.
O setor popular do Morumbi terá entradas comercializadas a R$ 20, que darão acesso à antiga arquibancada amarela, localizada atrás de um dos gols do Morumbi, onde há também os túneis que dão acesso aos vestiários.
Ao todo serão 2933 ingressos disponibilizados para o setor popular, preenchendo 30% de sua capacidade.
Inicialmente, o setor popular estava previsto apenas para novembro, quando já não haverá mais limite de torcedores em partidas de futebol. A partir do dia 1 do próximo mês, os estádios do Brasil poderão comercializar a capacidade máxima de suas arquibancadas, mas a diretoria são-paulina optou por não esperar mais algumas semanas.
Um dos motivos para a antecipação do setor popular é o custo operacional do São Paulo em partidas no Morumbi. Tendo de arcar com diferentes gastos para que tudo funcione perfeitamente, o clube não se pode dar ao luxo de ter prejuízo com a baixa arrecadação com bilheteria e, por isso, é melhor diminuir o preço dos bilhetes.