Corinthians é derrotado pelo Sport e perde chance de entrar no G4

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Acabou a série invicta do Corinthians, que durou 10 rodadas no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Timão perdeu por 1 a 0 para o Sport, na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada da competição.
Na tabela
O resultado impede o Timão de chegar ao G4, independentemente dos resultados alheios. Com 37 pontos, a equipe de Sylvinho fica na quinta colocação, por ora.
Em compensação, o Sport, que alcançou a terceira vitória seguida, foi aos 26 pontos e saiu da zona de rebaixamento, também provisoriamente.
Resumo
Com Jô no lugar de Willian, preservado, o Corinthians perdeu mobilidade na frente. Além disso, coletivamente, o time não esteve bem no primeiro tempo, muito devido a lentidão de seus atletas.
O Sport, por outro lado, entrou em campo ligado e, por pouco, não foi para o intervalo em vantagem.
Após cobrança de escanteio, aos 25, Sander cabeceou e marcou o gol. Mas, no meio do caminho, Rafael Thyere, impedido, tentou tocar na bola e atrapalhou Cássio. Por isso, o lance foi anulado.
Na etapa final, o panorama não mudou. Então, Sylvinho resolveu mexer. Sacou Jô para colocar Adson e aproveitou as câibras de Cantillo para colocar Mosquito e deixar o time, definitivamente, mais leve e ofensivo.
Do outro lado, Gustavo Florentín também mandou o time pra frente, e acabou sendo mais feliz. Logo após entrar, Paulinho bateu cruzado e contou com colaboração de Cássio para abrir o placar.
O Timão foi para a pressão, mas não teve jeito. Chegou ao fim a série de 10 jogos invicto. Enquanto isso, o Sport comemorou o fato de sair da zona de rebaixamento.
E agora?
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, às 21 horas, quando receberá o Fluminense na Neo Química Arena, em São Paulo.
No dia seguinte, o Sport visitará o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 19 horas.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 09 de outubro de 2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Marcão, Paulinho, Sander (SPO)
GOL:
Sport: Paulinho, aos 35 minutos do 2T
SPORT: Mailson; Ewerthon, Thyere (Chico), Sabino e Sander; Marcão, José Welison, Everton Felipe (Tréllez), Luciano Juba (Paulinho) e Gustavo (Barcia); Mikael
Técnico: Gustavo Florentín
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Mosquito); Gabriel Pereira (Luan), Giuliano, Renato Augusto (Mantuan) e Róger Guedes; Jô (Adson)
Técnico: Sylvinho