Corinthians visita o Sport em busca da vice-liderança do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após a vitória de virada sobre o Bahia, o Corinthians volta aos gramados pelo Brasileiro neste sábado. O time encara o Sport às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 25ª rodada do campeonato.
A partida representa uma chance para o Timão saltar para a segunda colocação do torneio. Atualmente na quinta posição com 37 pontos, a equipe está a apenas dois de distância do vice-líder Palmeiras. Com isso, em caso de triunfo e de uma combinação de resultados, pode subir na tabela e ter apenas o Atlético-MG à frente.
Os Alvinegros também vêm para a partida buscando ampliar a sequência de invencibilidade. Os comandados de Sylvinho não perdem desde o embate contra o Flamengo e estão há 10 jogos consecutivos sem saber o que é derrota.
No entanto, o Corinthians precisará quebrar uma marca negativa na Arena Pernambuco para sair de campo com os três pontos. O time disputou três partidas no estádio e não conquistou vitórias, obtendo apenas duas derrotas e um empate.
Para o confronto, o Timão terá o desfalque do meia Willian. O jogador tem sentido um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda nas últimas duas partidas e ficará de fora.
Do outro lado, o Sport chega para o jogo embalado pelos últimos resultados. Os pernambucanos vêm de duas vitórias seguidas e ganharam ânimo na luta para sair da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe está na vice-lanterna com 23 pontos, dois de distância para o primeiro clube fora do Z-4.
O técnico Gustavo Florentín não poderá contar com o meia Hernanes e o atacante Everaldo, que receberam terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Como a dupla vem sendo titular no Leão, o treinador terá um problema para montar a escalação para enfrentar o Corinthians.
FICHA TÉCNICA
SPORT X CORINTHIANS
Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 09 de outubro de 2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
SPORT: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Marcão, José Welison, Everton Felipe, Paulinho Moccelin e Gustavo; Mikael
Técnico: Gustavo Florentín
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Adson (Jô); Róger Guedes
Técnico: Sylvinho