Atlético-MG recebe o Ceará buscando manter vantagem na liderança do Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Neste sábado, Atlético-MG e Ceará vão se enfrentar pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h30 (de Brasília), no Mineirão.
Após empatar com a Chapecoense no jogo passado, o Galo busca a vitória para manter a vantagem na liderança da tabela, atualmente de 11 pontos em relação ao vice-líder Flamengo (com duas partidas a menos). Já o Vozão figura na 13ª colocação, apenas três pontos atrás da nona posição, que pode dar uma vaga à Libertadores, hoje ocupada pelo Fluminense.
Para o duelo, o técnico Cuca poderá contar novamente com Zaracho. O argentino cumpriu suspensão na última rodada e deve retornar ao time titular.
Savarino também pode voltar a ser utilizado. Recuperado recentemente de lesão, o jogador foi preservado contra a Chapecoense para a aprimorar a parte física. Diego Costa, que se recupera de um problema na coxa esquerda sofrido no jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, já treinou com o grupo e pode ser novidade.
Com relação aos desfalques, Vargas e Mariano seguem no departamento médico, com uma contusão no tornozelo e lesão muscular, respectivamente. Junior Alonso, Guilherme Arana e Alan Franco estão com suas respectivas seleções na disputa das Eliminatórias.
Do lado do Ceará, o técnico Tiago Nunes terá o desfalque do volante Maicon, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Fabinho deve ser o substituto.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CEARÁ
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 09 de outubro de 2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Savarino (Keno) e Hulk.
Técnico: Cuca
CEARÁ: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Airton, Vina e Fernando Sobral; Cléber e Kelvyn.
Técnico: Tiago Nunes