Na estreia de Guto Ferreira, Bahia vence, sai do Z4 e impede que Athletico-PR entre no G6 do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Bahia conquistou um grande resultado na noite desta sábado. Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor derrotou o Athletico-PR por 2 a 0, fora de casa, e saiu da zona do rebaixamento. A partida, aliás, marcou a estreia de Guto Ferreira no comando do time baiano.
Os visitantes até começaram a primeira etapa melhores na Arena da Baixada, mas tinham dificuldades para levar perigo à meta adversária. Do outro lado, os mandantes assustaram aos 24 minutos. Bissoli arriscou arremate cruzado e tirou tinta da trave. Aos 41, Terans cobrou falta com veneno e parou em boa defesa de Danilo Fernandes.
Já aos 43, o Bahia enfim conseguiu transformar a sua superioridade em bola na rede. Após desvio de cabeça de Gilberto, Raí ficou cara a cara com Santos e bateu firme para abrir o placar.
E não demorou para a vantagem aumentar. Com apenas quatro minutos do segundo tempo, Gilberto aproveitou o cruzamento preciso de Juninho Capixaba em cobrança de falta e ampliou.
Em desvantagem, o Athletico partiu para cima para tentar descontar. Aos 12, Terans soltou uma bomba de fora da área e obrigou Danilo Fernandes a espalmar para escanteio. Já aos 24, o goleiro operou um milagre ao defender um chute à queima roupa de Pedrinho. Seis minutos depois, ele voou para rebater o arremate de Renato Kayzer.
Nos minutos finais, o clube paranaense seguiu pressionando. Aos 40, Khellven apareceu por trás da marcação após cruzamento de Nicolas, mas pegou muito embaixo da bola e mandou por cima. Já aos 45, Nikão pegou a sobra de bola na entrada da área e carimbou o travessão.
Com o resultado, o Bahia pulou para a 16ª colocação, com 26 pontos, um a mais que o Sport, primeiro time dentro do Z4. Agora, o Tricolor torce para um empate entre Santos (18º) e Grêmio (19º) neste domingo para encerrar a rodada fora da zona da degola. Já o Athletico estacionou no sétimo lugar, com 33.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 0 X 2 BAHIA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 9 de outubro de 2021, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Cartões amarelos: Nikão (Athletico-PR); Luiz Otávio e Danilo Fernandes (Bahia)
GOLS: Raí Nascimento, aos 43 do 1ºT, e Gilberto, aos 4 do 2ºT(Bahia)
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Pedrinho); Marcinho (Khellven), Richard (Christian), Erick e Nicolas; Terans (Pedro Rocha), Nikão e Bissoli (Renato Kayzer)
Técnico: Alberto Valentim
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Matheus Bahia (Isnaldo); Patrick (Raniele), Daniel Édson), Juninho Capixaba e Lucas Mugni (Rodriguinho); Gilberto e Raí Nascimento (Ronald César)
Técnico: Guto Ferreira