Próximo rival do São Paulo, Cuiabá tem a terceira pior campanha como mandante no Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Depois de quatro empates seguidos, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, quando visita o Cuiabá, pela 25ª rodada do torneio. E um fator que pode animar os torcedores tricolores é o mau desempenho do Dourado em seu estádio.
Até o momento, os mato-grossenses somam apenas 13 pontos em 12 compromissos na Arena Pantanal. São três vitórias, quatro derrotas e cinco reveses, resultando um aproveitamento de somente 36,1%.
Com esses números, portanto, a equipe do técnico Jorginho tem a terceira pior campanha como mandante no Brasileirão. Apenas Atlético-GO e Chapecoense tem desempenhos piores. O Dragão, aliás, tem os mesmos pontos do Cuiabá, mas soma um triunfo a menos. Já o Verdão conquistou quatro pontos sob seus domínios.
Acontece que o São Paulo já perdeu pontos justamente para Atlético-GO e Chapecoense. Em Goiânia, o time paulista perdeu por 2 a 0, pela segunda rodada do Nacional, e em Chapecó empatou por 1 a 1, no último domingo.
A campanha do Tricolor como visitante, inclusive, não é muito animadora. São 13 pontos ganhos em 12 embates, com três vitórias, quatro empates e cinco derrotas, resultando um aproveitamento de 36,1%. O último êxito do clube longe de casa foi em 22 de agosto, quando bateu o Sport por 1 a 0.
Agora, o São Paulo busca voltar a triunfar fora de seus domínios nesta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Cuiabá. No momento, os paulistas estão em 14º, com 29 pontos, enquanto os mato-grossenses estão em 12º, com 30.